Bulhões critica a corrupção e as manifestações difusas

Para o deputado a sociedade precisa dar exemplo de honestidade e cobrar o mesmo comportamento das autoridades políticas

Publicado em 12/11/2013 - 00:00

12_11_13_destaque05_bulhoes_critica_corrupcao_eas_manifestacoes_difusas.002
De acordo com o deputado, quando a cultura da honestidade for realmente dominante na nossa sociedade, teremos a maioria dos políticos como legítimos representantes de um povo honesto

Brasília (DF) – O deputado republicano Antonio Bulhões (PRB-SP) afirmou em discurso proferido no plenário da Câmara, nesta quinta-feira (7), que a responsabilidade de ser honesto é de todos e começa nas pequenas atitudes do dia a dia. “Em São Paulo, onde se iniciaram as manifestações violentas com motivação difusa, se registra um marca intrigante sobre o comportamento das pessoas. Matéria da Folha de São Paulo revela que quatro prefeituras do interior somam mais de 500 faltas por dia de servidores públicos”, avaliou.

Bulhões questionou se aquele manifestante indignado que quebrava fachadas de prédios públicos, estações de ônibus e agências bancárias é o mesmo indivíduo que falta ao trabalho sem motivo e às vezes usa um atestado médico comprado para justificar sua atitude. “A imagem indignada dos manifestantes progressistas das ruas transmitem um moralismo emocional, que quase somos levados a acreditar que a nossa sociedade está em transformação para o bem. Mas como uma pessoa que corrompe a administração pública com atestados médicos irreais, pode ser exemplo de honestidade?”, indagou o parlamentar.

12_11_13_destaque05_bulhoes_critica_corrupcao_eas_manifestacoes_difusas.001De acordo com o deputado, quando a cultura da honestidade for realmente dominante na nossa sociedade e não um comportamento que mereça destaque nos jornais, teremos a maioria dos políticos como legítimos representantes de um povo honesto. “Devemos confiar que a parte da população que é honesta pode contar com dignos políticos da confiança delas, porque ela também tem representante”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro