Beto Mansur avalia VLT que vai operar na Baixada Santista

Deputado participou de comitiva que vistoriou a fabricação dos veículos em Valência, na Espanha.

Publicado em 27/03/2014 - 00:00

27_03_14_destaque03_sp_mansur_avalia_vlt_baixada_santista
Segundo Mansur, o resultado da visita à fábrica da Vossloh foi extremamente favorável

Brasília (DF) – O deputado republicano Beto Mansur (PRB-SP) chegou na manhã de ontem (26) da Espanha, onde participou da comitiva que acompanhou a produção das primeiras composições que farão parte do Veículo Leve sobre Trilhos. Segundo Mansur, o resultado da visita à fábrica da Vossloh foi extremamente favorável. “Ficamos positivamente surpresos com a fábrica, que fornece equipamentos ferroviários para o mundo todo”, disse o deputado. “A qualidade das composições impressiona”.

O VLT vistoriado será o primeiro entregue pela Vossloh, com previsão de estar pronto já no mês que vem. Pelo planejamento, essa composição chegará ao porto de Santos em maio e entrará em testes em agosto, em um trecho vicentino do trajeto. No total, 3 composições virão da Espanha e outras 19 serão montadas no Brasil, todas elas formadas por sete vagões.

Após os testes iniciais em agosto, a etapa seguinte será colocar todo o sistema para funcionar de forma experimental em janeiro do próximo ano. O transporte de passageiros está previsto para março de 2015, ligando Santos e São Vicente, em um trajeto aproximado de 30 minutos.

Participaram da comitiva, além do deputado, o presidente da EMTU, Joaquim Lopes; o gerente das obras do VLT, Carlos Romão; o prefeito de São Vicente, Luis Claudio Bili; o secretário municipal de Comunicação de Santos, Rivaldo Santos; e jornalistas de alguns dos principais veículos de comunicação da Baixada Santista.

Texto: Marcel Cordella / Ascom – deputado federal Beto Mansur
Foto: Divulgação

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro