Betinho visita bairros da região oeste de Campo Grande e ouve reivindicações de moradores

O vereador visitou bairros Jardim Carioca e Bosque Santa Mônica para conhecer os problemas da região

Publicado em 23/07/2015 - 00:00

Betinho visita bairros da região oeste de Campo Grande e ouve reivindicações de moradores
O vereador Betinho (PRB) foi ver de perto os transtornos causados pela fata de uma ponte no local.

 

Campo Grande (MS) – O vereador Betinho (PRB-MS), no esforço de buscar melhorias para a população que reside nos bairros Jardim Carioca e Bosque Santa Mônica, visitou as comunidades e conversou com a população para buscar soluções para os problemas da região. De acordo com o parlamentar republicano, uma ponte de madeira sobre o Rio Anhanduí, localizada na rua Silvio Aiala Silveira, que liga os dois bairros, tem causado transtornos para os moradores da região. Ele destaca que a antiga revindicação da população, tem causado insegurança e indignação para quem necessita transitar diariamente pelo local.

betinho-prb-campo-grande-jardim-carioca-foto-ascom-22-07-2015“A verdade é que não existe ponte, é apenas uma ‘pinguela’ que liga um bairro ao outro. É triste a situação dessas pessoas. Como membro da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Campo Grande, fiz um compromisso com os moradores de reivindicar respostas concretas junto a prefeitura de Campo Grande. Há anos a população convive com isso e essa situação tem que mudar imediatamente”, disse o vereador Betinho.

Os moradores do Jardim Carioca afirmaram que a ponte foi construída há anos pela própria comunidade como alternativa temporária, de criar uma ligação entre os dois bairros da região Oeste de Campo Grande. Contudo, com o passar do tempo, o poder público não se mobilizou para construir uma alternativa e mudar a realidade das famílias que utilizam a ponte.

De acordo com os moradores, apesar de haver um outro caminho para ir ao outro lado, o trajeto demora cerca de uma hora e meia, especialmente para os moradores que não têm veículos motorizados. Por esse motivo, a ponte de madeira é uma via importante e a construção de outra, de concreto, é uma necessidade para quem mora na região.

Além da construção da ponte, os moradores reivindicam ainda o cascalhamento, patrolamento e instalação de iluminação pública em algumas vias dos bairros. Segundo a população da região, além das péssimas condições das ruas, a falta de iluminação também gera insegurança para a comunidade.

Texto e foto: Daniel Gilmarcos / Ascom – vereador Betinho
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro