Betinho comemora manutenção de malhas viárias em Campo Grande

“A malha viária de Campo Grande, por ser muito antiga, necessitava de manutenção com mais qualidade”, afirma o vereador do PRB

Publicado em 4/9/2018 - 00:00

“A malha viária de Campo Grande, por ser muito antiga, necessitava de manutenção com mais qualidade”, afirma Betinho

Campo Grande (MS) – Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho (PRB) parabenizou a Prefeitura, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) por sanar problemas com a malha viária e dar eficiência aos serviços de manutenção das vias da capital.

O republicano explicou que foi elaborado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) após meses de estudos e idealizado, devido a dois inquéritos civis, constituídos no Ministério Público entre 2015 e 2016, com inúmeras reclamações da qualidade dos serviços de tapa-buracos e de manutenção das vias.

O convênio com a Universidade Federal tem prazo de dois anos e um investimento de R$ 1,8 milhão, com a finalidade de capacitar os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), para atuarem no laboratório de solo e asfalto, que será construído e equipado pela pasta. O laboratório terá condições de fazer ensaios dos diferentes tipos de solo e a composição exata da massa asfáltica, visando melhor eficiência.

O objetivo é implantar um sistema de gerenciamento do pavimento da cidade que será alimentado diariamente com informações sobre o tapa-buraco ou outros serviços de manutenção. O sistema ainda indicará quais tipos de manutenção deverão ser executadas, de acordo com cada trecho da cidade, determinando se o trecho em questão requer micro revestimento ou recapeamento.

“A malha viária de Campo Grande, por ser muito antiga, necessita de manutenção com mais qualidade. Esse convênio veio para resolver este problema, pois, sabemos que a nossa cidade tem um fluxo muito grande de veículos pesados, como os ônibus dos transportes coletivos, e esses estudos ajudarão a decidir o tipo e a espessura de asfalto para que o serviço possa ser executado com maior qualidade”, destacou Betinho, que também é presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos de Campo Grande.

Texto e foto: Ascom – vereador Betinho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend