Bancada do Republicanos recebe relator do PL das Fake News

Durante reunião, deputados apresentaram sugestões de melhorias ao texto

Publicado em 25/4/2023 - 20:46

Brasília (DF) – A bancada do Republicanos na Câmara, sob a liderança do deputado Hugo Motta (PB), recebeu, nesta terça-feira (25), o relator do Projeto de Lei das Fake News, deputado Orlando Silva (PCdoB). No encontro, os parlamentares analisaram os principais pontos do texto e discutiram possíveis melhorias.

A matéria deve ser votada na próxima terça-feira (2). “Em reunião com os líderes partidários da Câmara, o relator conseguiu incorporar ao texto cerca de 80% das reivindicações. Ele está fazendo uma discussão aprofundada e o Republicanos deseja contribuir ao máximo para a melhoria da proposição”, destacou o líder Hugo Motta.

O deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), presidente da Frente Parlamentar Digital, defendeu o amadurecimento do projeto antes da votação. “O texto reflete um conjunto de intenções, dos mais diversos setores, e, por isso, precisamos de mais clareza nas ideias apresentadas”, disse.

A republicana Rogéria Santos (BA) sugeriu ao relator o reforço das ações em defesa das crianças, adolescentes e mulheres no meio digital. “Já que estamos construindo uma lei tão densa, precisamos de muita atenção a esse público. Não temos um capítulo de proteção à mulher nas redes, por exemplo. Nossa privacidade está sempre vulnerável na internet”, destacou a deputada.

Já o deputado Augusto Coutinho (Republicanos-PE) ressaltou que a versão aprovada deve refletir as necessidades da maioria dos brasileiros. “Queremos um projeto para o Brasil e não para um só governo”, disse.

Durante a reunião, a bancada entregou ao relator diversos documentos com sugestões para análise. O deputado Orlando Silva agradeceu e ressaltou que está em contato com várias lideranças a fim de estabelecer a máxima convergência possível diante das diferentes visões sobre a matéria. “Esse projeto é analisado há cerca de três anos na Casa e hoje temos uma versão mais enxuta e com mudanças. Vamos corrigir o texto e melhorá-lo, mas não podemos negar a importância da discussão do tema para o Brasil”, finalizou.

Texto: Thifany Batista, com edição de Mônica Donato / Ascom – Liderança do Republicanos na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend