Bancada do PRB comemora o Dia do Professor

Reconhecimento aos que compartilham diariamente o conhecimento

Publicado em 18/10/2012 - 00:00

Bancada do PRB comemora o Dia do Professor
Reconhecimento aos que compartilham diariamente o conhecimento

Brasília (DF) – Para celebrar o Dia do Professor, comemorado no dia 15, os Centros Olímpicos do Distrito Federal, a Fundação Assis Chateaubriand e a Secretaria do Esporte do DF prepararam uma homenagem com o palestrante, Oficial do Exército Brasileiro, Nelson Dias Leone. O deputado distrital Evandro Garla (PRB), o secretário de Esporte, Julio Cesar Ribeiro (PRB), o secretário do Idoso, Ricardo Quirino (PRB) e o representante da Fundação Assis Chateaubriand, Paulo César de Oliveira, estiveram presentes para parabenizar os mestres.

Na oportunidade, o deputado Evandro deixou uma mensagem aos professores. “Depois dos pais, os professores e professoras são os verdadeiros mestres, pois eles têm paciência de educar, orientar e conscientizar os alunos. Grande parte da vida de um estudante é na escola sob os cuidados de um professor. Desejo a todos os mestres que continuem se dedicando a cada dia porque nossa juventude tem um futuro belíssimo pela frente, mas precisamos começar pela educação”, disse Garla.

Julio Cesar Ribeiro acrescentou que a Secretaria de Esporte se sente lisonjeada de ter professores tão dedicados em todos os Centros Olímpicos de Brasília. “É com muito prazer que prestamos essa homenagem e falamos do papel que todos vocês desempenham no processo de desenvolvimento dos projetos dos Centros Olímpicos do DF. Reconhecemos que, o esforço de todos é essencial para o seu excelente funcionamento, principalmente no que diz respeito à implantação de políticas, a inclusão social por meio do esporte e a melhoria da qualidade de vida nas comunidades atendidas”, ressaltou.

O representante da Fundação Assis Chateaubriand, Paulo César de Oliveira, afirmou ser uma satisfação falar de um trabalho tão especial que a Secretaria de Esporte desenvolve nos Centros Olímpicos. “É primordial saber que os nossos professores dos Centros Olímpicos estão preparando grandes atletas para disputarem a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas. Este é um momento de valorização e reflexão para os professores,” homenageou.

O secretário do Idoso também parabenizou aos mestres. “Professor é uma palavra que ainda soa como uma pessoa sem valorização, mas quero homenagear a todos os professores independentes do reconhecimento que eles tenham, pois o futuro das nossas crianças está nas mãos desses mestres”, declarou Ricardo Quirino.

Texto e foto: Assessoria de imprensa do deputado distrital Evandro Garla
Edição: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro