Aula de assistência jurídica em Brasília

Secretário Ricardo Quirino ministra aula inaugural na Defensoria Pública

Publicado em 19/10/2012 - 00:00

Aula de assistência jurídica em Brasília
Secretário Ricardo Quirino ministra aula inaugural na Defensoria Pública

Brasília (DF) – O secretário do Idoso, Ricardo Quirino (PRB-DF), nesta semana, ministrou uma aula inaugural realizada na Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública – EASJUR  com o tema “Atendimento ao Cidadão Idoso”. As aulas têm por objetivo promover a atualização profissional e o aperfeiçoamento técnico dos profissionais da carreira de assistência judiciária do DF. O projeto tem como idealizadora a Defensora Pública, Dra. Paula Regina.

Quirino iniciou a palestra falando de dados recentes que foram divulgados pela CODEPLAN a respeito de número de idosos no DF. Outro ponto abordado pelo secretário foi a questão do preconceito, muitas vezes vinda dos próprios familiares.

 “O idoso pode participar de uma vida social como qualquer outra pessoa, porém resguardando suas limitações. Muitos familiares o deixam em casa, achando que seu tempo de diversão já passou, assim como o aprendizado e o trabalho. É preciso que a sociedade aceite o idoso sem tantos preconceitos”, acrescentou Quirino.

Durante sua fala, o secretário abordou dados de violência sofrida por muitos idosos e enfatizou o que está prescrito no artigo 4° Lei 10.741 de 2003 – Estatuto do Idoso – “Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei”. Para finalizar, Quirino colocou a Secretaria a disposição de todos.

Fonte foto: Ascom SEI

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro