Atuação de Roberto Alves garante doação de terrenos da União à Prefeitura de Campinas

Áreas cedidas pela União correspondem a quase um milhão de metros quadrados, que serão aproveitados em projetos de mobilidade, habitação e saúde

Publicado em 27/03/2018 - 00:00

Atuação de Roberto Alves garante doação de terrenos da União à Prefeitura de Campinas
Áreas cedidas pela União correspondem a quase um milhão de metros quadrados, que serão aproveitados em projetos de mobilidade, habitação e saúde

Campinas (SP) – O deputado federal Roberto Alves (PRB-SP) participou, no sábado (24), da cerimônia na sede da Prefeitura de Campinas (SP) que oficializou a doação de um prédio e de terrenos da União para o Poder Municipal, que serão aproveitados em projetos de mobilidade, habitação e saúde.

O evento foi realizado no Salão Azul do Palácio dos Jequitibás e contou com a presença do vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira; do secretário de patrimônio da União, Sidrack Correa Neto; do diretor do Departamento de Destinação Patrimonial do Desenvolvimento, Dinarte Vaz; do superintendente do Patrimônio da União em São Paulo, Robson Tuma; do deputado federal Vinicius Carvalho e demais autoridades.

Atuação de Roberto Alves garante doação de terrenos da União à Prefeitura de CampinasAs áreas cedidas pela União correspondem a quase um milhão de metros quadrados, localizadas nas regiões dos bairros Castelo, Cambuí e entre a Avenida das Amoreiras e Rodovia Santos Dumont, até o Aeroporto Internacional de Viracopos. De acordo com o vice-prefeito Henrique Teixeira, uma parte deste território irá operar o Bus Rapid Transit (BRT), um sistema que irá agilizar o transporte público, beneficiando pelo menos 250 mil usuários.

Na outra parte, disse Teixeira, a Prefeitura vai construir 3,3 mil habitações para famílias de baixa renda. “A parceria entre a União e a Prefeitura de Campinas é um marco histórico para o desenvolvimento urbano”, afirmou.

Sidrack Correa, da SPU, disse que a União firmou esta parceria com a Prefeitura para garantir dignidade às famílias, sobretudo às mais pobres que necessitam de moradia própria. “Estamos oferecendo orgulhosamente ao povo de Campinas essas terras que estavam inutilizadas até hoje”, ressaltou.

Roberto Alves assinou, junto com as autoridades presentes, o termo de cessão das propriedades. Ele destacou a importância desta parceria para a população de Campinas. “A cidade caminha para o desenvolvimento econômico e, sobretudo, social. Esta é uma iniciativa histórica”, afirmou.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Roberto Alves

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend