Atuação de Jutay garante isenção do IPVA de motocicletas para pescadores

O benefício foi concedido por meio de um projeto de indicação do parlamentar

Publicado em 26/09/2018 - 00:00

Atuação de Jutay garante isenção do IPVA de motocicletas para pescadores
O benefício foi concedido por meio de um projeto de indicação do parlamentar

João Pessoa (PB) – O deputado estadual e candidato a reeleição, Jutay Meneses (PRB-PB), se destaca na Assembleia Legislativa pela luta em defesa do setor pesqueiro. Ele é responsável pela isenção para os pescadores proprietários de motocicletas até 200 cilindradas do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e demais taxas estaduais do Detran. O benefício foi concedido por meio de um projeto de indicação do parlamentar.

Para o presidente da Colônia de Pescadores de João Pessoa, Fumacinha, Jutay tem se mostrado um companheiro em lutas da categoria. “Ele sempre está conosco e é um grande amigo. Uma das grandes conquistas foi a isenção para as motos o que beneficiou todos os pescadores e hoje somos mais de 36 mil em todo o Estado”, afirmou.

A medida beneficia hoje mais de três mil pescadores que utilizam a moto com adaptações para o transporte do pescado do mar ou reservatórios para as feiras livres nos municípios. Antes, o pescador gastava de R$ 180 a R$ 200 para emplacar a sua moto todos os anos. Segundo Jutay, com a isenção, o pescador garante uma melhoria no orçamento de casa, podendo economizar para adquirir material de trabalho.

Para o deputado Jutay Meneses,a isenção do IPVA é uma questão de justiça e igualdade a ampliação desse direito conquistado pelos agricultores que está sendo ampliado para os pescadores. “Me identifiquei muito com a pesca até porque minha família é de origem de pescadores. E eu me sinto de certa forma realizado com esse projeto que apresentei na Assembleia e que hoje beneficia os pescadores do Litoral ao Sertão”, revelou.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro