Atividade física na terceira idade

Idosos são orientados em Pontos de Encontro Comunitários

Publicado em 25/02/2013 - 00:00

Atividade física na terceira idade
Idosos são orientados em Pontos de Encontro Comunitários

Brasília (DF) – A Secretaria Especial do Idoso, liderada por Ricardo Quirino (PRB), orienta diariamente vários idosos como proceder na hora de fazer as atividades físicas nos Pontos de Encontros Comunitários (PEC’S), localizados em várias regiões administrativas do Distrito Federal.

As duas profissionais de Educação Física, Pâmela Uyara e Paola Silva, iniciam o trabalho com um alongamento e posteriormente com as repetições de série nos aparelhos (sky, Surf, simulador de caminhadas e alongadores). As atividades têm duração de 90 minutos e as orientações nos PEC’s de terça à sexta pela manhã.

De acordo com Ricardo Quirino, este é mais um dos programas da Secretaria Especial do idoso, que visa uma melhor qualidade de vida através da prática de exercícios físicos. “O acompanhamento é necessário para evitar que o exercício físico seja realizado de forma incorreta, o que pode causar vários problemas, inclusive lesões”, destaca o republicano.

Fonte e foto: Ascom SEI

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro