Ataque contras as passarelas de Brasília

Evandro Garla denuncia destruição de obra pública recém-vitalizada

Publicado em 12/12/2012 - 00:00

Ataque contras as passarelas de Brasília
Evandro Garla denuncia destruição de obra pública recém-vitalizada

Brasília (DF) – “Em menos de dois meses após o fim das obras de revitalização, as passagens subterrâneas de Brasília sofrem pichações e destruição”, esta foi a recente reclamação do deputado distrital Evandro Garla (PRB), autor da Lei 46.55/2011, que cria o Programa Adote Uma Subterrânea, com o objetivo de aproveitar esses espaços entre os Eixos Rodoviários, Leste e Oeste, na Asa Sul e Norte.

De acordo com o republicano, as passagens subterrâneas sob o Eixão, principal via do Plano Piloto, mal passaram por reformas e já estão novamente depredadas. “Na travessia da 109/209 norte, por exemplo, além das paredes sujas por garranchos de spray, a iluminação acabou sendo alvo de vândalos”, reclama Garla. O distrital disse ainda que quem passa à noite na travessia 115/215, “precisa se aventurar por trechos completamente escuros”. A situação se repete em vários pontos dos bairros Asa Sul e Norte.

De acordo com Evandro Garla, o projeto de lei de sua autoria garante limpeza e reparação das passagens; a contratação de segurança privada 24hs; a instalação de painéis de propaganda com proteção contra impactos e outros processos.

Na opinião do parlamentar, as passagens subterrâneas também dá oportunidade para os artistas, artesãos e pequenos eventos da cidade. “As passagens subterrâneas poderão ser pintadas com motivos especiais para que os artistas locais mostrem o seu talento. As instituições jurídicas que adotarem o programa arcarão com os custos de manutenção e conservação desses espaços”, explica.

Edição: Jamile Reis – Comunicação Nacional do PRB
Fonte e foto: Ascom Evandro Garla

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro