Assembleia Legislativa do Amazonas concede cidadania amazonense a João Luiz

Assembleia Legislativa do Amazonas concede cidadania amazonense a João Luiz

O autor da homenagem, deputado Carlos Alberto (PRB), ressaltou que um dos requisitos para a honraria é o trabalho social realizado pelo vereador nas periferias de Manaus

Publicado em 13/07/2017 - 00:00

Assembleia Legislativa do Amazonas concede cidadania amazonense a João Luiz
O autor da homenagem, deputado Carlos Alberto (PRB), ressaltou que um dos requisitos para a honraria é o trabalho social realizado pelo vereador nas periferias de Manaus

Manaus (AM) – O vereador mais votado do pleito 2016, João Luiz (PRB) recebeu, na tarde desta terça-feira (11), o título de Cidadão do Amazonas concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A propositura é de autoria do deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM).

O deputado estadual fez questão de ressaltar em seu discurso que um dos requisitos que garantiram a propositura a Aleam é o trabalho social do vereador realizado nas periferias de Manaus, como o “Projeto Jovem Nota 10”, na Zona Norte de Manaus, que objetiva ocupar os jovens, principalmente na luta contra o aliciamento ao mundo do crime, principalmente, o da droga, além de promover o resgate de jovens em estado de vulnerabilidade social.

“O trabalho social que João Luiz desenvolve nas periferias retirando os jovens das drogas e dando uma nova oportunidade de vida é importante não somente para a cidade de Manaus, mas também ao Amazonas. Ele é um homem exemplar e mereceu essa homenagem”, afirma o deputado estadual Carlos Alberto.

O vereador afirmou que esta cidadania amazonense o engrandece como pessoa e o fortalece para fazer mais pelas pessoas carentes não somente da cidade, mas também do estado.

“O reconhecimento pelo trabalho que se faz é muito bom, pois nos engrandece enquanto pessoa. Quero agradecer ao deputado Carlos Alberto, autor da propositura, que considerou a mim, atender aos requisitos do título, que é oferecido às pessoas que prestam ao Estado e ao povo amazonense um serviço social”, agradeceu o vereador João Luiz.

O representante da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Fred Mota, ressaltou que a homenagem ao João Luiz foi merecida pelo cidadão íntegro que caminhada em prol de uma sociedade mais humana. “Está de parabéns o vereador João Luiz. Merecida homenagem a este homem respeitado por tudo que faz pelas pessoas e em especial a cidade onde reside”, disse.

Mais homenagens

De propositura do vereador William Abreu, no próximo dia 20 deste mês, o vereador João Luiz receberá da Câmara Municipal de Manaus (CMM) o certificado de Cidadão de Manaus.

João Luiz Almeida da Silva é apresentador e radialista. Logrou vitória sendo o vereador do PRB mais votado da cidade de Manaus, com 13.978 votos, para a 17ª legislatura municipal.

Nasceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 1972. Oriundo de família humilde foi criado na periferia daquela cidade, onde aprendeu bem cedo a superar os desafios da vida e sentir na pele a dor e a necessidade das pessoas.

Como líder altruísta que sempre foi, desenvolveu o “Projeto Jovem nota 10”, na Zona Norte de Manaus, trabalhando com diversas atividades que objetivam ocupar a mente dos jovens em uma verdadeira guerra contra o aliciamento ao mundo do crime, principalmente, das drogas.  Com a implementação deste Projeto, João Luiz sempre buscou o resgate de jovens em vulnerabilidade social e reconduzindo-os a uma vida plena em sociedade.

Texto e foto: André Moreira / Ascom – vereador João Luiz
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro