Para Erick Musso, as duas novas estruturas vão fortalecer o papel do Procon Assembleia, que funciona há um ano na Casa
Publicado em 26/11/2018 - 00:00
Vitória (ES) – Ampliando a oferta de serviços diretos para o cidadão capixaba, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo, presidida pelo deputado estadual Erick Musso (PRB-ES), inaugura nesta segunda-feira (26), às 19 horas, a Delegacia de Polícia Civil de Defesa do Consumidor (Decon) “Dr. Nathanael Cardoso” e o Posto de Identificação “Edinéa Peçanha Moreira”, que emitirá gratuitamente Carteira de Identidade (RG). Os novos espaços ficam na área denominada “Assembleia Cidadã”, no térreo da torre parlamentar do Palácio Domingos Martins.
Ambos os serviços são frutos de termos de cooperação técnica assinados entre o Poder Legislativo e a Polícia Civil (PC) e serão tocados por servidores técnicos da corporação. A Decon já começa a atender na terça-feira (27), das 8h às 18h. O Posto de Identificação entrará em funcionamento dentro de duas semanas e terá mesmo horário de funcionamento.
Já o posto de emissão de primeira ou segunda via de carteira de identidade, funcionará via agendamento por meio do Portal da Assembleia.
Para Erick Musso, as duas novas estruturas vão fortalecer o papel do Procon Assembleia, que funciona há um ano na Casa, de segunda à sexta, das 12h às 18h.
“O Procon passará, na minha humilde opinião, a ser o mais forte espaço da ‘Ales Cidadã’, porque na frente dele estará a Delegacia do Consumidor, com delegado, escrivão e todo o sistema de polícia judiciária à disposição. E ainda, ao lado, a Assembleia vai passar a emitir, então, identidade. Nós temos a previsão de chegar a mil carteiras de identidade emitidas por mês aqui dentro”, afirmou.
Ainda segundo Musso, as áreas representam custo zero para o Legislativo que entraria somente com a estrutura física.
“Eles trouxeram a estrutura toda deles. Os estagiários que vão entrar são a custo zero porque são os estudantes daquele convênio com o Salesiano. Montamos a estrutura, colocamos dois aparelhos de ar-condicionado e mesas, que já tínhamos disponíveis. Estrutura que demos é a física, mas de pessoal é custo zero. Da emissão a mesma coisa. Uma demanda mínima de custo. É mais remanejamento”, explicou Erick Musso.
Texto e foto: Ascom – Assembleia Legislativa do Espírito Santo
Edição: Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.