Arimateia vai homenagear ministro Marcos Jorge com Título de Cidadão Baiano

Sessão especial para concessão do título será realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta sexta-feira (21), às 10h

Publicado em 20/12/2018 - 00:00

Arimateia vai homenagear ministro Marcos Jorge com Título de Cidadão Baiano
Carioca, o ministro Marcos Jorge é casado com Ana Rafaela de Lima e tem três filhos. Hoje, aos 39 anos, ocupa o cargo de ministro por indicação do Partido Republicano Brasileiro (PRB)

Salvador (BA) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima (PRB), se tornará cidadão baiano amanhã (21) às 10h, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O autor do Projeto de Resolução 1.193/85 é o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), que irá conceder a honraria através da Sessão Especial para a Concessão do Título de Cidadão Baiano.

Carioca, o ministro Marcos Jorge é casado com Ana Rafaela de Lima e tem três filhos. Hoje, aos 39 anos, ocupa o cargo de ministro por indicação do Partido Republicano Brasileiro (PRB). O homenageado tem graduação em Administração Legislativa pela Universidade do Sul de Santa Catarina, além de mestrado em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola de Administração do Instituto de Direito Público de Brasília. Marcos Jorge já foi secretário-executivo do Ministério do Esporte, atuando como um dos responsáveis pela organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, além de secretário-executivo do próprio MDIC, na gestão do ex-ministro Marcos Pereira (PRB), presidente nacional do partido e deputado federal eleito por São Paulo.

O proponente da Sessão Solene lembrou que o homenageado é filho de um baiano com uma paraibana e que aos 10 anos ele se mudou para o município baiano de Jacobina, vivendo no Estado da Bahia até os 14 anos de idade. O deputado José de Arimateia afirmou ser uma alegria e grande satisfação contemplar o ministro com o Título de Cidadão Baiano em reconhecimento ao seu excelente desempenho e trabalho profícuo no setor. “Com o licenciamento de Marcos Pereira, o atual ministro continuou exercendo as suas funções com maestria e num ótimo ritmo de trabalho, sempre focado em construir um novo Brasil. A Bahia recebe o nosso homenageado de braços abertos”, disse Arimateia.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – MDIC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend