Arimateia realizará eventos em defesa dos direitos dos animais

O deputado estadual José de Arimateia promoverá mobilizações pela Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais em Salvador

Publicado em 27/09/2019 - 00:00

Arimateia realiza eventos em defesa dos direitos dos animais
Os eventos, promovidos pelo parlamentar, têm como objetivo a conscientização das pessoas sobre os direitos dos animais.

Salvador (BA) – Pelo terceiro ano consecutivo, a Lei da Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais será exaltada pelo deputado estadual José de Arimateia (Republicanos). Este ano, será de 30 de setembro a cinco de outubro.

Sancionada em 19 de janeiro de 2016 pelo Governo do Estado, a Lei 13.472/2016, criada por José de Arimateia, tem o objetivo de reforçar o conhecimento, incentivar e resguardar o cumprimento dos direitos destes seres vivos, na semana que inclui o dia quatro de outubro, data em que é celebrado o Dia Mundial dos Animais.

A abertura da Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais será na segunda-feira (dia 30), às 15 horas, na Sala José Amando, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com a Palestra ministrada pelo educador humanitário, Francisco Athayde, sobre os “Direitos dos Animais”. A mobilização contará com a presença de 50 alunos da Escola Municipal Manuel Lisboa, localizada no bairro de Itapuã, em Salvador, além de vários integrantes de Ongs, ativistas e simpatizantes da causa animal.

Nesse mesmo dia, o republicano fará, no Parlamento Baiano, uma ação de abertura do Espaço de Doações de toalhas e rações de gatos e cachorros, que permanecerá na Casa Legislativa até o dia quatro de outubro, para contemplar a Associação Protetora dos Animais (APA de Feira de Santana), a Associação Pegadas de Amor, além do Abrigo São Francisco de Assis (ABPA-BA), estas últimas de Salvador.  

“Criamos uma programação intensa e focada em estimular no povo baiano o conhecimento, a sensibilidade e a consciência acerca dos direitos dos animais. Iremos ainda colocar postos de coleta de toalhas, rações de gatos e cachorros na Assembleia Legislativa da Bahia em prol dos animais do nosso estado e organizações, que têm feito malabarismos em defesa desses seres vivos tão especiais”, explicou Arimateia.

Para exaltar a Lei, este ano, o republicano criou uma vasta programação em defesa dos animais, por meio também de panfletagens em municípios baianos, como Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Itaberaba. As inciativas objetivam movimentar as ruas com faixas e distribuição de folhetos informativos, em parceria com entidades protetoras de animais.

A bandeira de defesa aos animais sempre norteou o mandato do parlamentar. No ano de 2013, Arimateia deu entrada, na ALBA, no Projeto de Lei nº 20444, que obriga o atendimento veterinário gratuito aos animais da população carente em todo o Estado, além da Indicação 19.767/2012, que solicita a construção de um Hospital Público Veterinário na Bahia. O parlamentar também é autor do Projeto de Lei que visa lançar o “Disque Denúncia de Maus-Tratos aos Animais” no Estado da Bahia.

Texto: Ludmilla Cohim –  Ascom / Deputado estadual José de Arimateia 
Fotos: Cris Oliveira – Ascom / Deputado estadual José de Arimateia 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro