Arimateia promove mobilização pelos hospitais psiquiátricos da Bahia

“Abraçaço” será realizado nesta terça-feira (31) e acontecerá primeiramente no Hospital Juliano Moreira, às 8h30, e em seguida, às 9h30, no Hospital Mário Leal

Publicado em 30/10/2017 - 00:00

“Abraçaço” será realizado nesta terça-feira (31) e acontecerá primeiramente no Hospital Juliano Moreira, às 8h30, e em seguida, às 9h30, no Hospital Mário Leal

Salvador (BA) – O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) promoverá, nesta terça-feira (31), uma mobilização em solidariedade aos hospitais psiquiátricos da Bahia. A ação acontecerá primeiramente no Hospital Juliano Moreira, às 8h30, e em seguida, às 9h30, no Hospital Mário Leal. A mobilização promete reunir familiares, autoridades, pacientes, entidades e funcionários ligados à saúde mental.

O republicano já realizou uma série de ações para o não fechamento dos hospitais psiquiátricos no estado da Bahia. O parlamentar viabilizou uma reunião com os diretores das unidades de saúde do estado, além disso promoveu uma audiência pública sobre o tema na Assembleia Legislativa, bem como várias reuniões com os profissionais de saúde aderentes ao movimento.

“Sigo firme, porque os hospitais psiquiátricos devem ser requalificados e não fechados, porque deixariam 60 mil pacientes desassistidos na Bahia. Juntem-se a nós! Vamos em frente!”, disse Arimateia.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro