Arimateia promove ações pela semana de conscientização e proteção dos animais

Ações tem como objetivo reforçar o conhecimento, incentivar e resguardar o cumprimento dos direitos dos animais no estado da Bahia

Publicado em 03/10/2017 - 00:00

Arimateia promove ações pela semana de conscientização e proteção dos animais
Ações tem como objetivo reforçar o conhecimento, incentivar e resguardar o cumprimento dos direitos dos animais no estado da Bahia

Salvador (BA) – Pelo segundo ano consecutivo, a Lei da Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais está sendo exaltada na Bahia. Sancionada em 19 de janeiro de 2016, a Lei 13.472 foi criada pelo deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) e tem a intenção de reforçar o conhecimento, incentivar e resguardar o cumprimento dos direitos dos animais.

Este ano, o parlamentar criou uma vasta programação. O republicano propôs a realização de audiência pública, sessão especial, campanha de vacinação e ações abertas em cidades como: Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista, Ilhéus e Itaberaba. Os eventos tiveram início no dia 2 de outubro e segue até o próximo sábado (7). A iniciativa promete movimentar as ruas dos municípios baianos, com a presença de faixas e distribuição de folhetos informativos, em parceria com entidades protetoras de animais.

Arimateia promove ações pela semana de conscientização e proteção dos animais

A abertura da Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais aconteceu nesta segunda-feira (2), com uma caminhada na “Princesa do Sertão”. “Estou muito feliz, pois acho uma grande conquista. Acredito que quando o cidadão adquire o conhecimento, consciência e sensibilidade tudo tende a melhorar”, opinou Arimateia.

Nesta terça-feira (3), o deputado promoveu a Feira de Adoção Animal na entrada da Assembleia Legislativa da Bahia. Além disso, foi realizada uma audiência pública em alusão a Lei nº 13.472/2016. O republicano, com o apoio do vereador Marcos Lima, também promoveu uma sessão especial pelo Dia Internacional dos Animais, na Câmara Municipal de Feira de Santana.

A bandeira de defesa aos animais sempre norteou o mandato do parlamentar. No ano de 2013, Arimateia apresentou o Projeto de Lei nº 20444, que obriga o atendimento veterinário gratuito aos animais da população carente em todo o estado, além da Indicação nº 19.767/2012, que solicita a construção de um Hospital Público Veterinário na Bahia. O republicano também é autor de uma proposta que cria o “Disque Denúncia de Maus-Tratos aos Animais”.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Foto: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro