Arimateia pede à Embasa que suspenda cobrança de consumidores atingidos por rompimento de adutora

O deputado informou que enviou à Embasa um ofício pedindo a isenção da cobrança aos consumidores.

Publicado em 10/4/2015 - 00:00

Arimateia pede à Embasa que suspenda cobrança de consumidores atingidos por rompimento de adutora
Moradores de 34 bairros ficaram sem água entre os dia 1º e 8 de abril e mais de 60% do fornecimento da capital baiana foi afetado

Salvador (BA) – O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) solicitou à Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) que suspenda a cobrança da conta do mês de abril dos consumidores atingidos pelo rompimento da principal adutora de Salvador situada às marges da BR-324.

Por conta do incidente, os moradores de 34 bairros ficaram sem água entre os dia 1º e 8 de abril. Mais de 60% do fornecimento da capital baiana foi afetado, segundo informações da Prefeitura.

De acordo com Arimateia, “o problema acarretou transtornos diretos, não só aos moradores dessas localidades, mas também em hospitais, escolas e estabelecimentos comerciais, e esses contratempos não podem cair sobre o consumidor. Faltou um maior planejamento da Embasa e, por tudo isso, o órgão deve isentar a comunidade baiana do pagamento referente a todo o mês de abril”, destacou.

O parlamentar defendeu a medida durante a reunião da Comissão em Defesa do Consumidor e Relações do Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O deputado informou que enviou à Embasa um ofício pedindo a isenção da cobrança aos consumidores.

Texto: Agência PRB Nacional
Fonte e foto: Ascom / deputado estadual José de Arimateia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend