Arimateia luta para manter funcionamento do Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira

Em 2016, mais 5,5 mil pessoas foram atendidas na emergência e 997 internadas na instituição médica, referência em psiquiatria

Publicado em 2/8/2017 - 00:00

Em 2016, mais 5,5 mil pessoas foram atendidas na emergência e 997 internadas na instituição médica, referência em psiquiatria. A unidade foi inaugurada no bairro de Narandiba, na capital baiana, em 1982

Salvador (BA) – Na segunda-feira (31), o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins da Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), viabilizou uma reunião nas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).

A iniciativa surgiu pela preocupação do parlamentar em unir forças para o não fechamento do Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira. Em 2016, mais 5,5 mil pessoas foram atendidas na emergência e 997 internadas na instituição médica, referência em psiquiatria. A unidade foi inaugurada no bairro de Narandiba, na capital baiana, em 1982.

O deputado Arimateia já realizou uma série de mobilizações para o não fechamento do hospital. No dia 24 de maio, o parlamentar promoveu um amplo diálogo com a diretora-geral da unidade de saúde, Grace Lopes, como também realizou audiências públicas acerta do tema e várias reuniões com os profissionais aderentes ao movimento. “Não podemos permitir esse retrocesso na saúde pública da Bahia”, opinou o republicano.

Estiveram presentes na ocasião, a diretora-geral das Voluntárias Sociais, Leila Colangeli, a presidente da Associação de Apoio a Familiares, Amigos e Pessoas Portadoras de Transtornos Mentais (Afatom-BA), Rejane de Oliveira, a deputado estadual Mirela Macedo, além do representante da Sesab e da farmacêutica do Hospital, Solange de Oliveira Santana.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Fotos: Cris Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend