Arimateia cobra responsabilidade dos municípios no combate ao vírus Zika na Bahia

Republicano alerta que além da adoção de ações efetivas, é preciso esclarecer à população sobre a importância da prevenção.

Publicado em 9/7/2015 - 00:00

José de Arimateia cobra dos municípios mais ações no combate ao mosquito que transmite a doença.
José Arimateia alerta que além da adoção de ações efetivas, é preciso esclarecer à população sobre a importância da prevenção ao vírus que transmite a doença Zika

Salvador (BA) – O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA) cobrou mais empenho dos municípios baianos no enfrentamento ao vírus que transmite a doença Zika. De acordo com o parlamentar, além de ações efetivas no combate, é preciso esclarecer à população sobre a importância da prevenção.

“A responsabilidade maior para combater essa epidemia está a cargo das secretarias municipais de saúde de cada município baiano. Cada cidade recebe recursos do Ministério da Saúde para realizar esse trabalho específico”, destacou Arimateia que, desde a ascensão da dengue, vem alertado gestores e população sobre o tema.

Segundo o deputado do PRB, várias pessoas estão sendo hospitalizadas diariamente na Bahia com os mesmos sintomas: febre, dor nas articulações e músculos, além de manchas vermelhas na pele. Preocupado com o aumento significativo de casos da Zika vírus no Estado, José de Arimateia, que também é vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, anunciou que levará o assunto à pauta do Legislativo estadual.

Informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), apontam que a capital baiana lidera o ranking de casos da doença com 15.182 casos. Em seguida, o município de Camaçari, com 5.366 pessoas com a doença.

Texto: Ludmilla Cohim / Ascom – deputado estadual José de Arimateia
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend