Aprovado requerimento de Silvania Barbosa que garante acessibilidade em Maceió

Aprovado requerimento de Silvania Barbosa que garante acessibilidade em Maceió

Proposta aprovada na quarta-feira (16) solicita estudo para instalação de banheiros com acessibilidade no Estádio Rei Pelé

Publicado em 25/11/2016 - 00:00

Aprovado requerimento de Silvania Barbosa que garante acessibilidade em Maceió
Vereadora Silvania Barbosa solicita estudo para a instalação de banheiros com acessibilidade para cadeirantes no estádio Rei Pelé, em Maceió

Maceió (AL) – Os parlamentares municipais de Maceió aprovaram na semana passada, por unanimidade, requerimento de indicação da vereadora Silvania Barbosa (PRB), que solicita estudo para instalação de banheiros com acessibilidade no Estádio Rei Pelé.

A autora da proposição lamenta que no “maior templo do futebol alagoano, as pessoas cadeirantes não tenham acesso adequado aos banheiros, já que não há estrutura correta para atendê-los”.

“Fiz o requerimento de indicação ao governo do estado, que será encaminhado pela câmara municipal, pois é inaceitável que um estádio do porte do Rei Pelé, que serviu de Centro de Treinamento durante a Copa do Mundo de 2014, não ofereça acessibilidade aos cadeirantes”, comentou a vereadora republicana.

Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas
Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas

Silvania Barbosa conta que esteve recentemente no estádio durante uma partida de futebol e foi procurado por um torcedor cadeirante que tentava usar o banheiro e não conseguia por falta de acessibilidade. Segundo ela, o torcedor teve que utilizar o banheiro feminino (maior espaço) para fazer suas necessidades, precisando interditar o espaço durante o uso.

Além do requerimento, a vereadora deve se encontrar, nesta semana, com a secretária de Esportes, Lazer e Juventude de Alagoas, Claudia Petuba, para pedir providências na acessibilidade do estádio.

O Estádio Rei Pelé recebe jogos do campeonato alagoano, já foi palco de jogos da Seleção Brasileira e durante a Copa do Mundo de 2014 foi utilizado como Centro de Treinamento da Seleção de Gana. A vereadora alega que o estádio também passou por reformas recentemente, mas não se atentaram quanto a necessidade dos banheiros adaptados.

Rei Pelé possui quatros pisos e a vereadora sugere a instalação de um banheiro com acessibilidade para cadeirantes em cada um deles. Outra solicitação da republicana é para que sejam instalados mais elevadores no estádio, que atualmente só possui um.

Texto: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro