Aprovado relatório de Pedro Chaves sobre a construção da ponte de Porto Murtinho

O relatório apresentado pelo senador Pedro Chaves foi aprovado pela Comissão de Relações Exterior do Senado, na última quinta-feira (23), e segue para aprovação do plenário

Publicado em 24/3/2018 - 00:00

Aprovado relatório de Pedro Chaves sobre a construção da ponte de Porto Murtinho
O relatório apresentado pelo senador Pedro Chaves foi aprovado pela Comissão de Relações Exterior do Senado, na última quinta-feira (23), e segue para aprovação do plenário

Brasília (DF) – O relatório do senador Pedro Chaves (PRB-MS) que trata sobre a viabilização do Acordo entre Brasil e do Paraguai para construção de uma ponte que ligue os municípios de Porto Murtinho e Carmelo Peralta, considerada como intervenção decisiva para a rota bioceânica. O investimento previsto na obra sobre o Rio Paraguai é de R$ 270 milhões, com entrega prevista para 2021.

O Projeto de Lei do Senador nº 17/2018 foi aprovado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, não  última quinta-feira (22). A matéria segue para avaliação e votação do plenário da Casa Legislativa.

“Abreviaremos com essa ponte o caminho para a exportação dos nossos produtos, o que influencia no custo do que se vende ao comércio internacional, e tornará o Mato Grosso do Sul mais competitivo. Além da obra, o Paraguai também se comprometeu a recuperar a malha viária no trecho que integra esse trânsito da rota bioceânica, com pavimentação de 700 quilômetros de rodovias”, afirmou o senador no relatório.

Para a região Centro-Oeste a ligação com o Oceano Pacífico permitirá a exportação dos commodities agrícolas e produtos industrializados pelo Oceano Pacífico, via porto do Chile nas cidades de Iquique e Antofagasta. Quanto a Mato Grosso do Sul, fora esse impacto econômico, existe ainda perspectiva de avanços ao turismo local. 

“É a América do Sul se organizando para fortalecer o nosso bloco econômico, cenário que em um futuro breve será convertido em mais oportunidades de emprego e renda ao cidadão”, pontua o relator do decreto avaliado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Texto e Fotos: Ascom – Senador Pedro Chaves (PRB-MS)
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend