Aprovado que restringe a captação de água para irrigação no período de seca em Goiás

Aprovado projeto que restringe captação de água para irrigação durante a seca em Goiás

De autoria do deputado Jeferson Rodrigues, medida foi aprovada em 2ª votação e visa reduzir em 100% a captação de água para irrigação para irrigação durante o período de seca

Publicado em 30/08/2018 - 00:00

Aprovado projeto que restringe captação de água para irrigação durante a seca em Goiás
De autoria do deputado Jeferson Rodrigues, medida foi aprovada em 2ª votação e visa reduzir em 100% a captação de água para irrigação para irrigação durante o período de seca no estado

Goiânia (GO) –A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, na quarta-feira (22), em segunda votação, a proposta de autoria do deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB-GO) que propõe a restrição da captação de água para irrigação durante os meses de agosto, setembro e outubro, período de seca no estado.

A proposta, segundo o autor, tem como objetivo reduzir em 100% a captação de água para atividades de irrigação em bacias hidrográficas também utilizadas para abastecimento público no período de seca.

“Trata-se de uma medida que visa resguardar a captação, adução, tratamento, preservação e distribuição de água, prioritariamente, para o consumo humano. Neste período de escassez é necessário estabelecer uma providência que privilegie o consumo de água e o seu uso destinado à subsistência humana, assegurando o atendimento das funções essenciais relacionadas à saúde individual e coletiva”, afirmou Jeferson Rodrigues na proposta.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Assembleia Legislativa de Goiás
Foto: Ascom – Assembleia Legislativa de Goiás

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend