Aprovado projeto que obriga caixas registradoras a ter visor de preços de produtos

Aprovado projeto que obriga caixas registradoras a ter visor de preços de produtos

Vereador Rogério Cruz quer garantir às pessoas o acesso aos valores lançados durante o registro da compra em Goiânia

Publicado em 28/5/2016 - 00:00

Aprovado projeto que obriga caixas registradoras a ter visor de preços de produtos
Vereador Rogério Cruz quer garantir às pessoas o acesso aos valores lançados durante o registro da compra em Goiânia

 

Goiânia (GO) – Câmara Municipal de Goiânia aprovou projeto de lei do vereador Rogério Cruz (PRB-GO) que obriga os estabelecimentos comerciais a disponibilizarem nas caixas registradoras um visor de preços accessível aos clientes. O texto segue agora para sanção do Executivo Municipal.

O objetivo da iniciativa, segundo o vereador do PRB,  é facilitar a visualização do consumidor no momento do cálculo das compras, visto que nem todos os estabelecimentos dispõem de visores acessíveis aos consumidores, que são prejudicados na avaliação dos cálculos em locais sem essa estrutura. “Quantas vezes fazemos uma compra e depois, ao conferir o tíquete, verificamos que o preço do produto foi cobrado a mais do que estava exposto? Muita gente, com certeza, já passou por esse constrangimento e ficou no prejuízo”, observa o vereador.

Com a aprovação do projeto, o republicano quer garantir às pessoas o acesso aos valores lançados durante o registro da compra, evitando, assim, situações desagradáveis e desgastantes.

Após o texto ser sancionado, os comerciantes terão um prazo de 120 dias para se adaptarem. Quem não cumprir, poderá ser multado em R$ 300 e em caso de reincidência, a multa será aplicada em dobro.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – vereador Rogério Cruz

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend