Aprovado projeto de Sebastião Santos que garante extensão de sinal de celular

Projeto obriga empresas de telefonia a estenderem sinal de celular para dentro dos túneis do estado de São Paulo

Publicado em 18/08/2017 - 00:00

Projeto obriga empresas de telefonia a estenderem sinal de celular para dentro dos túneis do estado de São Paulo

São Paulo (SP) – A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, na última semana, parecer favorável ao Projeto de Lei nº 1500/2015, que obriga empresas de telefonia a estenderem sinal de celular para dentro dos túneis do estado. A iniciativa é do deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP).

Pelo texto, a extensão deverá ser feita por meio de replicadores. O objetivo, segundo o parlamentar, é “garantir a segurança e um melhor uso pessoal e social dos dispositivos móveis e da internet”.

O republicano esclarece, ainda, que além dos túneis, outras áreas isoladas não são alcançadas por sinal de telefonia, como garagens subterrâneas, área rural, aeroportos e estação rodoviária.

Texto e foto: Ascom – Alesp 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend