Proposta assegura prioridade de atendimento a essas pessoas no serviço público municipal e instituições financeiras
Publicado em 1/8/2014 - 00:00
Barueri (SP) – A Câmara Municipal de Barueri aprovou projeto de lei do vereador Saulo Góes (PRB-SP) que assegura prioridade de atendimento à pessoas com obesidade mórbida no serviço público municipal e instituições financeiras.
O objetivo, segundo o vereador do PRB, é garantir o conforto dessas pessoas e evitar constrangimentos. “Para pessoas diferenciadas – não por opção, mas por enfermidade –, a sociedade deve oferecer tratamento adequado”, destacou.
Pelo texto, pessoas com o IMC (Índice de Massa Corporal) superior a 40kg/m² terão direito a tratamento diferenciado, bem como, assentos adequados em locais de espera e no transporte público. Empresas e órgãos públicos tem 120 dias para se adaptarem às novas regras, que passaram a valer a partir da promulgação da lei pelo Poder Executivo.
Segundo a Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), o número pessoas com problemas relacionados ao excesso de peso no Brasil cresce a cada ano e já atinge cerca de 35% da população.
Fonte: Ascom – vereador Saulo Góes
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.