Aprovado projeto de Nilton Santos que permite a instalação de eliminadores de ar em hidrômetros

Projeto prevê economia na conta de água de até 30%.

Publicado em 17/12/2015 - 00:00

Aprovado PL de Nilton Santos que permite a instalação de eliminadores de ar em hidrômetros
Projeto de lei é de autoria do vereador Nilton Santos e prevê economia na conta de água de até 30%.

 

Limeira (SP) – A Câmara Municipal de Limeira aprovou o Projeto de Lei nº 91/15, de autoria vereador Nilton Santos (PRB-SP), que dispõe dispõe sobre o fornecimento e instalação de válvulas de retenção de ar (eliminadores de ar), para hidrômetros a todos os imóveis comerciais e residenciais do município.

Nilton Santos explicou que as válvulas serão instaladas numa distância de 200 milímetros na tubulação que antecede o hidrômetro. “As válvulas de retenção de ar em hidrômetros reduzem o valor da conta de água em até 30%. Este aparelho traz também o benefício de aumentar a vida útil do hidrômetro e tubulações”, destacou o vereador.

De acordo com o projeto, fica assegurado aos usuários dos serviços de água e esgoto, em Limeira, o direito de aquisição e instalação de aparelho eliminador de ar, em cada unidade independente se servida por ligação de água e esgoto. “O consumidor não terá prejuízo em adquirir e instalar o equipamento. A concessionária poderá, por meio de critérios próprios, fornecer e instalar a válvula de retenção de ar a todos os seus consumidores”, citou Nilton.

Uma Emenda apresentada pelo vereador José Eduardo Monteiro pede ampla divulgação por parte da concessionária da possibilidade do usuário instalar ou não este sistema. “A possibilidade de reduzir em 25 a 30% no valor mensal da conta de água do munícipe foi o que mais motivou a apresentar este projeto que vai legalizar e autorizar o cidadão a instalar no hidrômetro de sua residência o redutor de ar”, finalizou Nilton Santos.

Após votação da Redação Final, a nova lei será publicada no Jornal Oficial do Município.

Fonte e foto: Ascom – vereador Nilton Santos

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro