Aprovado projeto de lei que propõe cota para negros em comerciais públicos de Pernambuco

Proposta é de autoria do deputado estadual Ossesio Silva

Publicado em 11/06/2014 - 00:00

Aprovado projeto de lei que propõe cota para negros em comerciais públicos de Pernambuco
Proposta é de autoria do deputado estadual Ossesio Silva

 

Recife (PE) – A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou o projeto de lei que obriga o governo do estado a reservar 50% do elenco nas propagandas institucionais da administração pública estadual a atores, figurantes e técnicos negros. A proposta é de autoria do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE).

Após ser sancionada pelo governador do estado, a Lei obriga a valorização da raça negra nas peças publicitárias veiculadas pela administração pública estadual. De acordo com o deputado, o projeto de nº 752 destaca o fato do Censo Demográfico do IBGE, de 2010, ter apontado que metade da população brasileira é composta por negros e mestiços.

“A produção deste tipo de propaganda deverá conferir a oportunidade de emprego para atores, figurantes e técnicos negros. Nosso objetivo é combater qualquer forma de racismo ou preconceito, os meios de comunicação são meios fundamentais de expressão de valores culturais e espelho concreto da realidade brasileira e as propagandas oficiais podem fazer parte dessa estratégia”, justifica Ossesio Silva, que tem como uma das suas principais bandeiras a defesa da igualdade racial.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Edição Jamile Reis – Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro