Aprovado projeto de Jutay Meneses que garante desconto no IPVA para motoristas sem multas

Segundo o republicano, o objetivo do projeto é incentivar e premiar os bons condutores

Publicado em 23/10/2015 - 00:00

jutay-meneses-prb-foto-ascom-22-10-15
Projeto foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta quarta-feira (21)

João Pessoa (PB) – Motoristas que não cometeram multas podem obter desconto no IPVA. Isso é o que propõe o Projeto de Lei nº 32/2015, de autoria do deputado Jutay Meneses (PRB-PB), aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, na última quarta-feira (21).

A proposta estabelece três níveis de desconto: 2% para condutores sem infração de trânsito no ano de pagamento do IPVA; 5% se não tiver multas nos dois últimos anos; e 10% caso o motorista não tenha nenhuma multa na carteira de habilitação há mais de 3 anos. O benefício vale tanto para as pessoas quem pagam o imposto em parcela única ou optam pelo parcelamento.

” O objetivo do projeto é fazer com que os bons condutores, os bons motoristas, tenham a ação do governo para que ele continue agindo com prudência. A lei visa educar”, explica Jutay Meneses.

Texto: Amanda Melo / Ascom – deputado estadual Jutay Meneses
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – deputado estadual Jutay Meneses

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro