Aprovado projeto de Jaime Perez institui empreendedorismo nas escolas do Amapá

Aprovado projeto de Jaime Perez que institui empreendedorismo nas escolas do Amapá

Proposta visa o desenvolvimento dos alunos para a tomada de decisões e criação de oportunidades

Publicado em 16/7/2016 - 00:00

Aprovado projeto de Jaime Perez institui empreendedorismo nas escolas do Amapá
“A inclusão do empreendedorismo nas escolas tem como objetivo inserir os alunos em uma cultura empreendedora, a partir do conceito de sustentabilidade e crescimento”, afirma Jaime Perez

 

Macapá (AP) – A Assembleia Legislativa do Amapá aprovou projeto do deputado estadual Jaime Perez (PRB-AP) que institui aula de empreendedorismo no conteúdo curricular das disciplinas das escolas da rede estadual de ensino do estado.

A proposta, segundo o parlamentar, visa o aprendizado pessoal que, impulsionado pela motivação, criatividade e inciativa, capacita para a descoberta vocacional, percepção de oportunidades e a construção de um projeto de vida. “O empreendedorismo torna-se uma ferramenta relevante para a formação do educando. Possibilita o elo entre a educação formal e o mundo do trabalho, desenvolvendo, nos alunos, a autonomia para a tomada de decisões, definição de planos e a criação de oportunidades”, destacou Jaime Perez.

Caberá à Secretaria de Educação regulamentar e implementar ações pedagógicas que garantam a inserção da matéria nas atividades que compõem a grade do ensino médio, e também oferecer orientações necessárias aos professores para o desenvolvimento do tema em sala de aula, podendo fazer convênios com órgãos públicos federais, estaduais, municipais e entidades da sociedade civil organizada.

“A inclusão do empreendedorismo nas escolas tem como objetivo inserir os alunos em uma cultura empreendedora, a partir do conceito de sustentabilidade e crescimento. A ideia é torná-los críticos e preparados para a descoberta de vocações, com criatividade e técnicas motivacionais que auxiliem no desenvolvimento de capacidades e habilidades individuais”, ressaltou o republicano.

As aulas de empreendedorismo deverão atender conteúdos como: formação de alunos autônomos; preparação para o mercado de trabalho; construção de competências profissionais; desenvolvimento de habilidades pessoais; dentre outras.

“Hoje, cada vez mais o jovem precisa assimilar os ensinamentos do Empreendedorismo para transpor as inúmeras barreiras impostas pela alta competitividade. A missão da escola não se limita à inserção do aluno no mercado de trabalho, mas capacitá-lo para encarar os desafios de forma equilibrada e sustentável”, finalizou o deputado Jaime Perez.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend