Aprovado projeto de Gilmar da Cruz para a instalação de parklets em Campo Grande (MS)

Aprovado projeto de Gilmar da Cruz para a instalação de parklets em Campo Grande (MS)

Iniciativa de urbanismo consiste na instalação de passeio público denominado parklet

Publicado em 18/7/2017 - 00:00

Aprovado projeto de Gilmar da Cruz para a instalação de parklets em Campo Grande (MS)
“A criação do parklets irá beneficiar o comércio local e desenvolver a urbanização da cidade. Algumas cidades já aderiram ao projeto”, disse Gilmar da Cruz

Campo Grande (MS) – A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou projeto de lei do vereador Gilmar da Cruz (PRB) que sugere ao Executivo a instalação de passeio público denominado “parklet”.

De acordo com a proposta do republicano, entende-se por parklet a extensão temporária do passeio público ou via pública, realizada por meio da implantação de plataforma sobre a área antes ocupada pela área de estacionamento da via pública, bancos, floreiras, mesas e cadeiras, guarda-sóis, aparelhos de exercícios físicos, ou outros elementos de mobiliário, com função de recreação, uso coletivo ou de manifestações artísticas.

Segundo Gilmar da Cruz, os parklets vêm ao encontro do anseio social e irão fomentar o comércio da cidade, além de torná-la mais aprazível e bonita.  

“A criação do parklets irá beneficiar o comércio local e desenvolver a urbanização da nossa cidade. Algumas cidades já implantaram a exemplo de Belo Horizonte, Canoas, Caxias do Sul, Goiânia e São Paulo”, explica Gilmar.

Ainda de acordo com a proposta, por ser uma área totalmente voltada para comunidade em um estabelecimento comercial que queira instalar um parklet em frente à sua loja, não poderá controlar o acesso da área, ou seja, o parklet não será uso exclusivo dos clientes.

“O projeto não apresenta custos para o erário, pois a pessoa jurídica ou física que se interessar pela instalação do parklet arcará com todas as despesas e caberá oao Executivo, dentro do seu poder de polícia, conforme prevê o artigo 78 do Código Tributário Nacional, autorizar ou não a sua instalação”, finalizou Gilmar da Cruz.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend