Aprovada proposta de Tia Eron que inclui o trabalho voluntário como atividade extraescolar

Projeto visa estimular o trabalho voluntário entre jovens e adolescentes

Publicado em 20/04/2018 - 00:00

Aprovada proposta de Tia Eron que inclui o trabalho voluntário como atividade extraescolar
Projeto visa estimular o trabalho voluntário entre jovens e adolescentes

Brasília (DF) – Com autoria da deputada federal Tia Eron (PRB-BA) e relatoria do deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP), a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) aprovou projeto de lei que visa estimular o trabalho voluntário entre jovens e adolescentes. O Projeto de Lei nº 3625/2015 trata de programas de monitoria voluntária promovidos pelo governo.

“Precisamos buscar novos modelos para estimular o desenvolvimento do cidadão por meio da solidariedade”, defende Tia Eron. De acordo com o projeto da deputada, o trabalho voluntário será uma atividade extraescolar realizada em espaços comunitários, como bibliotecas, entidades de acolhimento de crianças, pessoas com deficiência, idosos e organizações do terceiro setor.

Sergio Reis, que apresentou parecer favorável à proposta, defendeu: “o texto une os direitos sociais à educação e à assistência social, priorizando os ideais de coletividade e de solidariedade de maneira prática e eficaz”.

A matéria segue para apreciação das Comissões de Educação (CE), Finanças e Tributação (CFT) e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend