Aprovada proposta de Saulo Rodrigues que cria plano de leitura nos ônibus de Ribeirão Preto

O objetivo é incentivar a população o hábito da leitura.

Publicado em 14/05/2015 - 00:00

Aprovada proposta de Saulo Rodrigues que cria plano de leitura nos ônibus de Ribeirão Preto
Proposta do vereador Saulo Rodrigues institui o “Plano de Leitura nos Ônibus” no sistema municipal de transporte público de Ribeirão Preto

 

Ribeirão Preto (SP) – A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou uma proposta, de autoria do vereador Saulo Rodrigues (PRB), que institui o “Plano de Leitura nos Ônibus” no sistema municipal de transporte público da cidade.

Rodrigues explica que o programa consiste no empréstimo de livros para os passageiros lerem enquanto estiverem dentro do ônibus. O objetivo é garantir que a população do município tenha acesso a grandes obras da literatura brasileira, incentivando a prática da leitura por públicos de todas as idades. A lei estipula, ainda, que sejam firmadas parcerias públicas, privadas e junto à sociedade civil para a obtenção dos livros. O plano será implementado quando haver a formalização pela Prefeitura junto ao consórcio responsável pelo transporte público na cidade.

Segundo o vereador, “o Plano de Leitura nos ônibus” tem grande importância para incentivar os usuários de todas as idades a usufruir dos benefícios trazidos pela leitura, além de garantir acesso à cultura gratuitamente.

Fonte: Ascom – vereador Saulo Rodrigues

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend