Aprovada proposta de Nunes Coelho que permite a instalação de eliminador de ar no sistema de água

Consumidores poderão ter uma economia entre 30% e 40% na conta de água.

Publicado em 19/05/2015 - 00:00

Aprovada proposta de Nunes Coelho que permite a instalação de eliminador de ar no sistema de água
Projeto de Lei nº 155/2014 foi aprovado na última semana pela Câmara Municipal de Taubaté. Consumidores poderão ter uma economia entre 30% e 40% na conta de água.

 

Taubaté (SP) – A Câmara Municipal de Taubaté aprovou o Projeto de Lei nº 155/2014, de autoria do Vereador Nunes Coelho (PRB), que autoriza os moradores a instalar equipamento bloqueador de ar no hidrômetro de suas residências.

O vereador do PRB aponta que com a instalação do aparelho, os consumidores poderão ter uma economia,  entre 30% e 40%, na conta de água. “A função é neutralizar o ar, e seria uma maneira de coibir o aumento. Infelizmente, os usuários da Sabesp estão pagando ar ao invés de água”, disse.

Durante as discussões, alguns vereadores apresentaram vídeos e matérias que levantavam questionamentos sobre a eficiência real do aparelho. “Alguns dos vereadores temiam que os moradores fossem obrigados a colocarem o aparelho, mas o nosso projeto é autorizativo, instala quem achar que está sendo lesado”, esclareceu Nunes.

O projeto foi aprovado por 15 votos a favor e 1 contra, no momento, aguarda sanção do Prefeito. “Sempre prezamos pela população, pois nós aprovamos mais um mecanismo para que ela, uma vez sendo consumidora, não seja prejudicada por uma cobrança indevida”, reforçou o vereador republicano.

Texto e foto: Ascom vereador Nunes Coelho
Edição: Raquel Braz – Ascom PRB SP

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro