Aprovada lei de Gessivaldo Isaías que obriga bancos a disponibilizarem guarda-volumes

Bancos deverão oferecer o serviço para clientes

Publicado em 04/01/2012 - 00:00

deputado-gessivaldo-isaias-piaui-prb-compactada
O intuito é evitar possíveis constrangimentos para os clientes, já que o mesmo recipiente é usado por vários usuários ao mesmo tempo

Teresina (PI) – O deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB-PI), teve projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí. A proposta é tornar obrigatórias as agências bancárias que possuem portas com detector de metais a disponibilizarem para seus clientes guarda-volumes gratuitamente.

O guarda volume deverá está posicionado junto ao local de acesso, anteriormente as portas de segurança, ter chave individual que possa ficar com o usuário enquanto este permanecer no estabelecimento. O intuito é evitar possíveis constrangimentos para os clientes, já que o mesmo recipiente é usado por vários usuários ao mesmo tempo. O descumprimento nesta lei acarreta em uma multa de R$ 1.000,00.

O parlamentar justifica a lei com base em recorrentes reclamações de clientes: “Eles se sentem por vezes constrangidos por terem que abrir a bolsa e expor seus pertences, diante da insistência dos vigilantes, o projeto vem para beneficiar os usuários de bancos, oferecendo mais segurança e respeito”, esclarece Gessivaldo.

Texto: Elisa Ribeiro / Agência PRB Nacional, com informações da Ascom – deputado estadual Gessivaldo Isaías

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro