Antonio Vaz quer melhorias no atendimento do Hospital Abramastacio

Hospital Abramastacio é a única unidade de saúde na cidade de Anastácio e realiza todos os  procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Publicado em 06/11/2019 - 00:00

Antonio Vaz quer melhorias no atendimento do Hospital Abramastacio
Hospital Abramastacio é a única unidade de saúde na cidade de Anastácio e realiza todos os  procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Campo Grande (MS) – O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos-MS) solicitou ao governador Reinaldo Azambuja providências para melhorar o atendimento no Hospital Abramastacio. Gerido pela Associação Beneficente Ruralista de Assistência Médica Hospitalar, a unidade de saúde é única na cidade de Anastácio e realiza todos os procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Vaz destaca que o hospital mantém convênio com a Prefeitura de Anastácio e está passando por dificuldades. Dentre as melhorias solicitadas pelo republicano estão a ampliação do horário de atendimento, reforma das instalações incluindo os banheiros e aquisição de enxoval (conjunto de roupas utilizadas pelos hospitais para atender os diversos serviços e procedimentos assistenciais). 

O republicano, que também é presidente da Comissão Permanente de Ssaúde da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, falou da importância do Hospital Abramastacio. “Tenho acompanhado o sofrimento da população que busca atendimento médico. A solução não é correr para a capital para atendimentos que não sejam de alta complexidade. O ideal é melhorar a assistência no município. O Abramastacio, inclusive, foi declarado de utilidade pública municipal em 2003 exatamente por causa do serviço que presta à população. Com recursos minguados é difícil manter as portas da instituição abertas. Espero que o governador Reinaldo Azambuja preste o socorro que o povo de Anastácio reivindica neste momento”, completou Vaz .

Texto: Márcia Caetano / Ascom – deputado estadual Antonio Vaz
Foto: Israel Sant

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro