Antonio Vaz quer mais incentivos para o futebol feminino

Deputado do Republicanos propôs a criação do Programa de Incentivo à Prática do Futebol Feminino em MS

Publicado em 03/10/2019 - 00:00

Antonio Vaz quer mais incentivos para o futebol feminino
Deputado do Republicanos propôs a criação do Programa de Incentivo à Prática do Futebol Feminino em MS

Campo Grande (MS) – A Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul analisa projeto de lei do deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos-MS) que institui o Programa de Incentivo à Prática do Futebol Feminino. O texto pede financiamento orçamentário para a elaboração, implantação e supervisão da política estadual de fomento ao futebol feminino no estado.

“Sem estímulos, o que assistimos são frágeis equipes de futebol feminino brigando por financiamento, o mesmo que as equipes masculinas já usufruem há anos. Esse quadro condena nossas atletas à eterna condição de amadoras”, justificou o republicano.

A proposta aponta como exemplo a Lei Orçamentária Anual nº 5.310/2018, já aprovada, que dispõe sobre o Orçamento de 2019, a qual prevê recursos no valor de R$ 13,5 milhões para a Fundação Estadual de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, que financia o setor, e poderá também, contemplar o futebol feminino, a partir de 2020.

Texto: Márcia Caetano / Ascom – deputado estadual Antonio Vaz
Edição: Agência Republicana de Comunicação – Arco

Foto: Lucas Montoso

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro