Antonio Vaz quer convênio com o SUS para prevenção de câncer de próstata

Antonio Vaz quer convênio com o SUS para prevenção de câncer de próstata

Deputado do Republicanos se reuniu com a gerente do Hospital do Câncer para discutir o credenciamento definitivo da unidade em Campo Grande

Publicado em 13/11/2019 - 00:00

Antonio Vaz quer convênio com o SUS para prevenção de câncer de próstata
Deputado do Republicanos se reuniu com a gerente do Hospital do Câncer para discutir o credenciamento definitivo da unidade em Campo Grande

Campo Grande (MS) –  O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Antonio Vaz (Republicanos-MS), recebeu em reunião, na terça-feira (12), a gerente administrava do Hospital do Câncer, Flávia Carvalho e a jornalista Alcina Reis.

No encontro, foram discutidos caminhos para o credenciamento definitivo do “Hospital de Amor”, unidade do Hospital do Câncer de Barretos em Campo Grande. A ala feminina funciona desde 2014, atendendo gratuitamente mulheres com exames de prevenção e tratamento inicial para câncer de mama e colo do útero.

O custeio dos atendimentos é feito por doações e o único convênio celebrado com o Sistema Único de Saúde é por meio de um repasse da Prefeitura de Campo Grande no valor de R$ 60 mil. O gasto mensal da unidade representa cerca de R$ 400 mil. O déficit mensal acumulado coloca em risco a continuidade dos atendimentos da “Ala Rosa” e impede o funcionamento da “Ala Azul” que já está equipada para realizar o exame de prevenção de câncer de próstata e de pele.

Antonio Vaz, que também coordena a Frente Parlamentar de Apoio a Saúde Pública de Mato Grosso do Sul, ressaltou a importância da união dos parlamentares para enfrentar a crise crônica que o setor de saúde atravessa, tanto em Mato Grosso do Sul, como em todo o país.

 “Precisamos do apoio de todos para enfrentar essa crise. O ministro da saúde, Henrique Mandetta é médico e conhece de perto o sofrimento do povo, já que é sul-mato-grossense. Sabemos da importância do trabalho de assistência à população feito por instituições beneficentes como o Hospital do Câncer de Barretos. Precisamos do apoio de todos para conseguir celebrar o convênio com o SUS e garantir também o benefício para os homens”, disse o republicano.

A gerente administrativa do hospital mostrou os relatórios e o número de mulheres que foram beneficiadas pela instituição. “Mais de 300 mil procedimentos já foram realizados pela instituição nestes cinco anos de funcionamento. Precisamos celebrar convênio com o SUS para garantir pelo menos 50% dos custos do hospital”, disse Flávia Carvalho.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Antonio Vaz 
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro