Anna Carolina exige adaptação de trocadores para crianças com necessidades especiais nas escolas de Itajaí

Republicana também solicitou a instalação de rampas de acesso nas escolas e creches municipais.

Publicado em 18/03/2015 - 00:00

Anna Carolina exige adaptação de trocadores para crianças com necessidades especiais nas escolas de Itajaí
Republicana visitou várias unidades de ensino e ouviu relatos de professores sobre a dificuldade que os alunos especiais enfrentam e a falta de estrutura das escolas no que tange à acessibilidade

Itajaí (SC) –  A vereadora republicana Anna Carolina solicitou à Prefeitura de Itajaí que providencie a instalação de trocadores adaptados para crianças portadoras de necessidades especiais nas unidades de ensino da região. Na indicação, Anna também pede rampas de acesso em todas as escolas e creches municipais.

O pedido foi motivado após a parlamentar visitar as unidades de ensino e ouvir relatos de professores sobre a dificuldade que os alunos especiais enfrentam e a falta de estrutura das escolas no que tange à acessibilidade e material pedagógico específico. “O pedido até parece óbvio, mas ao visitar as unidades de ensino, professoras relataram a dificuldade que têm para trocar alunos com necessidades especiais e até mesmo dificuldade de ensinar, por falta de material didático pedagógico específico”, explicou.

Anna Carolina argumenta que “não há cabimento o município oferecer vagas para portadores de necessidades especiais e não dar condições adequadas de trabalho às professoras e nem espaço adequado para o aprendizado dessas crianças”.

Fonte e foto: Ascom – vereadora Anna Carolina
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend