Alvoni Medina lança cartilha do Idoso em Porto Alegre

Material traz informações sobre o Estatuto do Idoso, além de projetos e leis de autoria própria

Publicado em 05/10/2018 - 00:00

Alvoni Medina lança cartilha do Idoso em Porto Alegre
Material traz informações sobre o Estatuto do Idoso, além de projetos e leis de autoria própria

Porto Alegre (RS) – O vereador Alvoni Medina (PRB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, lançou, nesta quinta-feira (04), a Cartilha do Idoso. O material traz informações sobre o Estatuto do Idoso, além de projetos e leis de autoria própria.

Aproveitando o período de comunicação da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre, no qual prestou homenagem ao Dia do Idoso, o vereador fez o lançamento oficial da cartilha. A iniciativa tem como objetivo levar informação para todos os idosos, detalhando seus direitos em diversas áreas, como saúde, trabalho, educação e acolhimento.

“Sentimos a necessidade de ampliar a informação sobre os direitos dos nossos idosos, por isso, criamos a Cartilha do Idoso, que serve de orientação para as pessoas da terceira idade que ainda possuem incertezas sobre os seus direitos”, destacou Medina.

Estiveram presentes no lançamento, integrantes do Conselho Municipal do Idoso – Comui, representantes de entidades ligadas à causa da pessoa idosa e pessoa com deficiência e sociedade civil em geral.

Texto e foto: Ascom – vereador Alvoni Medina

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro