Alvoni Medina distribui Cartilha do Idoso em braille

Cartilha do Idoso foi destinada para dez residentes da Casa Lar do Cego Idoso e Federação de Cegos e Para Cegos, que são alfabetizados em braille

Publicado em 05/11/2018 - 00:00

Alvoni Medina distribui Cartilha do Idoso em braille
Cartilha do Idoso foi destinada para dez residentes da Casa Lar do Cego Idoso e Federação de Cegos e Para Cegos, que são alfabetizados em braille

Porto Alegre (RS) – O vereador Alvoni Medina (PRB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara Municipal de Porto Alegre, distribuiu exemplares da Cartilha do Idoso em braille na Casa Lar do Cego Idoso e Federação de Cegos e Para Cegos – Frec.

Em parceria com a Faders Acessibilidade e Inclusão, a Cartilha do Idoso foi destinada para dez residentes do lar, os quais são alfabetizados em braille. Durante o ato de entrega, Alvoni Medina emocionou-se ao acompanhar a leitura tátil dos agraciados. “É incrível a forma que eles conseguem ler com a ponta dos dedos”, exaltou o vereador do PRB.

A iniciativa se deu por meio de uma conversa com o presidente da Federação de Cegos e Para Cegos, Odilon Souza, o qual destacou a importância da Cartilha do Idoso para os deficientes visuais. Foram destinadas 25 unidades para encaminhamento a todas às entidades ligadas à Federação no estado.

O material também será entregue para a Associação de Cegos do Rio Grande do Sul – Acergs e União de Cegos do Rio Grande do Sul – Ucergs.

Texto: Roberta Brum / Ascom – vereador Alvoni Medina
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro