Alvoni Medina defende mais ações para combater violência contra idosos

O vereador republicano defendeu mais ações governamentais para proteger os idosos contra os vários tipos de violência, física e psicológica

Publicado em 12/06/2019 - 00:00

Alvani Medina chama atenção para o combate à violência contra idosos
O vereador republicano defendeu mais ações governamentais para proteger os idosos contra os vários tipos de violência e que os projetos sobre o tema sejam aprovados

Porto Alegre (RS) – As ações municipais de apoio ao combate à violência contra os idosos foram destaques na sessão da Câmara Municipal, da última segunda-feira (10). O vereador Alvoni Medina (PRB) chamou a atenção para o tema em defesa dos direitos dos idosos e pediu apoio dos demais parlamentares na aprovação de projetos e ações de enfrentamento à violência contra os idosos.

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Idosos, em parceria com o Grupo Calebe, fez um ato simbólico na Câmara de Vereadores da capital gaúcha.

O vereador Alvoni Medina, que é presidente da Frente Parlamentar, parabenizou os membros do grupo Calebe pela mobilização, realizada na Câmara e falou sobre a necessidade de colocar o tema em pauta. “Por meio delas gostaríamos de chamar atenção dos nobres vereadores a este tema tão importante, que se manifesta diariamente por abusos físicos, psicológicos, financeiros e/ou por negligência aos nossos idosos”, frisou.

Foram entregues 36 flores violetas, que fazem parte da campanha “VIOLETAS CONTRA A VIOLÊNCIA”, que tem como objetivo criar uma consciência social e política da existência da violência contra a pessoa idosa e simultaneamente, disseminar a ideia de repúdio a essa prática que se torna cada vez mais frequente no nosso dia a dia.

Texto e fotos: Roberta Brum – Ascom / Vereador Alvani Medina
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro