Alunos de medicina formados no exterior poderão fazer curso de extensão no Acre

Graças a uma ação do deputado federal Alan Rick (PRB-AC), os alunos poderão fazer a complementação, exigidos para a revalidação do diploma de médico no Brasil

Publicado em 16/10/2016 - 00:00

Alunos de medicina formados no exterior poderão fazer curso de extensão no Acre
“Tenho trabalhado de forma constante na defesa dos interesses dos brasileiros e, em especial, dos acrianos que fazem medicina no exterior”, disse o republicano

Rio Branco (AC) – Graças a uma ação do deputado federal Alan Rick (PRB-AC), a Universidade Camilo Castelo Branco, vai levar para o Acre um curso de extensão para alunos formados em medicina no exterior e que agora poderão fazer a complementação para revalidação dos seus diplomas no Estado. Esses cursos complementares são exigidos pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) para a revalidação do diploma de médico no Brasil.

Na manhã desta sexta-feira (14), acompanhado do coordenador geral do Curso de Extensão da UniCastelo, Dr. Frank Ronaldo Soares, Alan Rick esteve reunido com o governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre para tratar da questão. Segundo o governador, os estudantes de medicina no exterior serão os maiores beneficiados, uma vez que a parceria entre o governo do Estado, prefeitura de Rio Branco e a Universidade Camilo Castelo Branco, trará para o Acre a fase de estudos para revalidação de diploma de medicina expedido no exterior.

Nessa parceria, governo do estado e prefeitura, disponibilizarão as UPA’s e Unidades Básicas de Saúde para aulas práticas do curso, monitorada por preceptores-médicos da própria unidade. Em contrapartida, a UniCastelo fornecerá material médico hospitalar, medicamentos e uma carreta de saúde para atendimento itinerante, na capital e interior.

“Tenho trabalhado de forma constante na defesa dos interesses dos brasileiros e, em especial, dos acrianos que fazem medicina no exterior. Temos conseguido vitórias importantes, como a nossa emenda que assegura aos médicos brasileiros formados em universidades brasileiras e estrangeiras a preferência sobre os estrangeiros no Programa Mais Médicos e que está incluída na portaria Interministerial que trata da nova etapa do programa”, destaca Alan Rick.

O parlamentar do PRB lembra ainda que a parceria da UniCastelo com o governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco “é mais uma vitória para os nossos estudantes que agora podem fazer o processo do Revalida mais próximo de suas famílias. Além disso, teremos mais profissionais atendendo a população do nosso Estado”.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend