Alexandre Amaro promove audiência para debater meios de incentivo ao esporte no PR

Segundo o republicano, as propostas, sugestões e ideias serão alinhadas e sistematizadas num documento que deverá lançar as bases de um novo momento para as artes marciais

Publicado em 02/04/2019 - 00:00

Alexandre Amaro promove audiência para debater meios de incentivo ao esporte no PR
Segundo o republicano, as propostas, sugestões e ideias serão alinhadas e sistematizadas num documento que deverá lançar as bases de um novo momento para as artes marciais

Curitiba (PR) – O deputado estadual Alexandre Amaro (PRB-PR) promoveu, na quinta-feira (28/03), uma audiência pública com a participação de professores, atletas e dirigentes esportivos do Estado do Paraná, para debater as dificuldades enfrentadas para conseguir patrocínio e incentivo. O evento aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O foco principal da audiência pública se concentrou nos mecanismos de patrocínio esportivo, na necessidade de ampliação das políticas públicas de apoio às lutas marciais e nas ferramentas de acesso à lei estadual de incentivo ao esporte, cujo edital deste ano prevê a liberação de R$ 8 milhões em recursos para o setor como um todo, conforme explicou durante o evento o superintendente da Paraná esporte, Hélio Wirbiski.

Para Alexandre Amaro, as propostas, sugestões e ideias expostas no debate serão alinhadas e sistematizadas num documento que deverá lançar as bases de um novo momento para as artes marciais no Paraná. “Isso aqui é só o pontapé inicial. Temos muito trabalho pela frente, mas o esforço articulado de vocês, com o apoio da Assembleia e do governo estadual vai estimular o fortalecimento do esporte”, disse o republicano, que leu uma carta escrita por ele e por seu colega na Comissão de Esportes da Assembleia, deputado Subtenente Everton (PSL), que será enviada ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior, onde pedem a contratação, o mais breve possível, de professores de artes marciais nas escolas estaduais.

O evento contou com mais de 200 convidados que ouviram atentamente as reivindicações dos atletas profissionais como Alexandre Caldas, mais conhecido como He-Man, que é presidente da Federação Paranaense de Lutas. Segundo ele, Curitiba é o berço da luta, de onde já saíram diversos atletas como Anderson Silva, Wanderlei Silva, entre outros. Já o mestre Kang disse que em 40 anos nunca havia participado de um evento desta magnitude onde reuniu diversos campeões em um único dia.

Texto: Jeferson Loureiro / Ascom – deputado estadual Alexandre Amaro
Edição: Agência PRB Nacional
Foto: Mateus Nogueira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro