Alex Albuquerque participa de ato de assinatura de convênio para abertura do Hospital da Vila Santa Catarina

Unidade hospitalar terá 260 leitos e beneficiará 2,6 milhões de habitantes da zona Sul

Publicado em 08/07/2014 - 00:00

Alex Albuquerque participa de ato de assinatura de convênio para abertura do Hospital da Vila Santa Catarina
Unidade hospitalar terá 260 leitos e beneficiará 2,6 milhões de habitantes da zona Sul

 

O vice-coordenador de Saúde do PRB São Paulo, Alex Albuquerque, participou da solenidade de assinatura do convênio entre a Prefeitura de São Paulo com o Hospital Israelita Albert Einstein para reabertura do Hospital da Vila Santa Catarina, o antigo Santa Marina.

A unidade hospitalar, que deve ser inaugurada em 120 dias, oferecerá 260 leitos de internação (170 gerais, 60 de especialidades e 30 de UTI’s), cinco salas de centro cirúrgico e uma central de apoio diagnóstico e terapêutico. O custeio será dividido entre o Einstein, com recursos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) e tabela SUS. O Hospital da Vila Santa Catarina terá capacidade de internação de 19 mil pacientes por ano e poderá realizar 63.555 procedimentos por mês. A Autarquia Municipal Hospitalar administrará o setor de emergência, que contará com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

“A assinatura desse convênio é muito importante, pois ampliará a oferta de serviços de saúde na região Sul. Como Conselheiro de Saúde e Coordenador da Comissão de Politicas de Saúde, apoiamos a essa iniciativa”, destacou Alex Albuquerque.

 

Fonte e foto: Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no novo portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro