Aldinei Potlecki discute medidas de prevenção e combate a incêndios em Criciúma

Aldinei Potelecki discute medidas de prevenção e combate a incêndios em Criciúma

Parlamentar republicano quer informações sobre as condições dos hidrantes instalados na cidade

Publicado em 11/09/2018 - 00:00

Aldinei Potlecki discute medidas de prevenção e combate a incêndios em Criciúma
Parlamentar republicano quer informações sobre as condições dos hidrantes instalados na cidade

Criciúma (SC) – Depois do incêndio que destruiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro no início deste mês, a preocupação contra incêndios de grandes proporções voltou a preocupar autoridades. Em Criciúma, o vereador Aldinei Potelecki (PRB) pediu informações por meio de requerimento sobre os hidrantes da cidade durante a sessão da segunda-feira (10).

O parlamentar solicitou informações ao Poder Executivo sobre a situação dos hidrantes do município, desde a quantidade dos equipamentos, manutenção e localização. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

“Objetivo é garantir segurança para os moradores e para o trabalho dos bombeiros. Esses equipamentos são fundamentais em caso de incêndio e precisamos saber como está sua manutenção”, ressaltou Potelecki.

Saiba mais

Os hidrantes urbanos, que são aparelhos de ferro fundido, instalados na rede pública de água da cidade, pela companhia que a administra, têm o propósito de servir de ponto de abastecimento das viaturas do Corpo de Bombeiros. São destinados ao combate de incêndios e outras operações, e estão sempre ligados aos encanamentos de abastecimento de água, permitindo a adaptação de bombas e ou mangueiras para o serviço de extinção de incêndios.

Tamanha importância exige que os hidrantes estejam sempre em ótimas condições, para serem utilizados pelos Bombeiros, em casos e emergências. Além disso, eles também atuam como fontes avançadas de água que permitem sua utilização em outros serviços, como a retirada de impurezas das ruas (quando em número muito grande) e a limpeza de logradouros públicos, após inundações, onde exista o acúmulo de lama e destroços que possam obstruir seu uso.

Texto e foto: Ascom – vereador Aldinei Potelecki
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro