Alan Rick visita secretários municipais de agricultura e esporte de Rio Branco (AC)

Graças a uma emenda do parlamentar, a secretaria de Agricultura está adquirindo equipamentos como pá-carregadeira, trator agrícola de pneus e caminhonete

Publicado em 14/01/2017 - 00:00

Alan Rick visita secretários municipais de agricultura e esporte de Rio Branco (AC)
Com o secretário de Agricultura, o deputado do PRB tratou assuntos referentes a emendas, além da situação da produção agrícola e dos ramais do município

Rio Branco (AC) – Garantir recursos para investimentos no setor produtivo tem sido uma das importantes áreas de ação do mandato do deputado federal Alan Rick (PRB-AC). Graças a uma emenda do parlamentar, a secretaria de Agricultura de Rio Branco está adquirindo vários equipamentos, entre os quais, duas pás-carregadeiras, um trator agrícola de pneus e duas caminhonetes. Os equipamentos atenderão produtores da agricultura familiar das regiões do Amapá, Benfica, Moreno Maia, Catuaba e Panorama. Outra área importante é o esporte. Só em Rio Branco, em emendas individuais, o republicano garantiu investimento de um milhão de reais nos últimos meses.

Na manhã de quinta-feira (12), Alan Rick, acompanhado do superintendente da Funasa/Acre, Raphael Bastos, visitou o secretário municipal de Agricultura, Mário Jorge Fadell e o secretário municipal de Esportes, Afrânio Moura. Com Fadell, o deputado do PRB tratou assuntos referentes a emendas, além da situação da produção agrícola e dos ramais do município. Também participaram da reunião, o diretor de comercialização, José Augusto Pinheiro, e o coordenador de feiras de bairros, Senilson Pereira Lima da Silva.

“Esses implementos, principalmente as pás-carregadeiras, são os mais adequados para o preparo das áreas ribeirinhas para o plantio da safra e irão beneficiar centenas de famílias de pequenos produtores. Investir na aquisição de implementos é fundamental para o fortalecimento da agricultura no município”, disse o deputado.

alan-rick-prb-visita-secretaria-de-esporte-de-rio-branco-foto2-ascom-13-01-17Esporte

Na secretaria de Esporte, durante a conversa com o professor Afrânio Moura, Alan Rick tratou da sua emenda que garantiu cerca de R$ 1 milhão para a execução de importantes programas de esporte para a cidade de Rio Branco. “O primeiro programa está fase final de execução, que é o programa Segundo Tempo. Esse programa tem por objeto a implantação de quatro núcleos de esporte educacional, visando atender 400 crianças, jovens e adolescentes nos bairros da nossa cidade”, disse parlamentar.

O segundo projeto trata da construção de um campo de futebol na capital em local que será definido pela Secretaria de Esportes. Já o terceiro investimento se refere a instalação de dez núcleos do programa Esporte e Lazer da Comunidade, em Rio Branco. O PELC, na sua essência, além de proporcionar a prática de atividades esportivas, culturais e de lazer que envolvam todas as faixas etárias, incluindo as com deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos. Outros instrumentos esportivos também estão previstos para o interior.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Alan Rick

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]0.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend