Alan Rick lidera grupo de parlamentares em apoio ao Estado de Israel

Republicano se reuniu com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e o ministro da Embaixada de Israel no Brasil, Itay Tagner

Publicado em 04/05/2017 - 00:00

alan-rick-prb-lidera-grupo-de-parlamentares-em-apoio-ao-estado-de-israel-foto-cedida-04-05-17-03
Republicano se reuniu com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e o ministro da Embaixada de Israel no Brasil, Itay Tagner

Brasília (DF) – O deputado federal Alan Rick (PRB-AC), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família na Câmara dos Deputados, participou nesta quarta-feira (3), de um encontro com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e o ministro da Embaixada de Israel no Brasil, Itay Tagner, para manifestar contrariedade à postura política adotada pela delegação do Brasil junto a 201ª Reunião do Conselho Executivo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Uneco), que votou em discordância com Israel quanto ao uso de nomes em monumentos e espaços históricos para o povo israelita, em Jerusalém.

A reunião contou com a presença de integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, da Frente Parlamentar Evangélica, e da Frente Católica, além da senadora Ana Amélia.

“Não podemos aceitar qualquer medida que seja contrária ao povo de Israel, e ao seu legado histórico de contribuição para a humanidade, e por consequência para os cristãos. O Brasil, como um país predominantemente cristão, deve se manifestar no sentido de unir forças a Israel em defesa e respeito ao legado histórico construído pelo povo judeu, e sua imprescindível colaboração com os cristãos no mundo”, disse o deputado Alan Rick.

Os parlamentares sinalizaram que a posição externada pela delegação brasileira, não representa a opinião e posição do povo brasileiro, lembrando ainda que os parlamentares são os legítimos representantes da sociedade e, portanto, tem toda autoridade para repudiar a decisão da delegação.

alan-rick-prb-lidera-grupo-de-parlamentares-em-apoio-ao-estado-de-israel-foto-cedida-04-05-17-01Durante a reunião, Alan Rick entregou ao embaixador Shelley uma nota oficial de repúdio sobre a posição do Brasil na reunião da Unesco. “A Delegação do Brasil no Conselho Executivo da Unesco deixou de representar o interesse nacional majoritário, e o sentimento da população brasileira e desrespeitou sua fé, sua crença e sua língua, quando deixou de se posicionar contrário a mudança de nomes dados por Israel a locais e espaços históricos, tais como Muro das Lamentações, e o Monte do Templo dentre tantas outras”, disse Alan Rick.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Alan Rick

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro