Alan Rick destaca importância histórica das relações entre Brasil e Israel

Em Missão oficial, republicano visitou o ministro Modi Ephraim em seu gabinete no Ministério de Relações Exteriores, em Jerusalém

Publicado em 29/11/2016 - 00:00

Alan Rick destaca importância histórica das relações entre Brasil e Israel
Republicano esteve em Israel, na última semana, onde se encontrou com o ministro Modi Ephraim em seu gabinete no Ministério de Relações Exteriores, em Jerusalém

Brasília (DF) – Ainda sobre a missão oficial que o deputado republicano Alan Rick (PRB-AC) participou, em Israel, na última semana, destacamos a visita ao ministro Modi Ephraim em seu gabinete no Ministério de Relações Exteriores, em Jerusalém. Na ocasião foi feita uma apresentação sobre a importância histórica, diplomática e comercial das relações entre Brasil e Israel.

“O ministro afirmou compreender o novo momento que o Brasil atravessa e disse que está muito otimista no fortalecimento das relações Brasil-Israel em várias áreas, desde a cooperação educacional e tecnológica, bem como na troca de experiências para áreas onde Israel tem grande expertise como no desenvolvimento hídrico e na área da tecnologia de segurança pública. Modi Ephraim se comprometeu a ajudar os deputados brasileiros a executarem esses projetos no Brasil, colocando a embaixada de Israel à disposição dos parlamentares”, adiantou Rick.

Outro assunto tratado no encontro foi o voto brasileiro na 199ª Sessão da Unesco, realizada em outubro. Nela, deliberou-se sobre os direitos pelo patrimônio cultural nos territórios ocupados por Israel desde a Guerra dos Seis Dias. Porém o texto, que era claramente pró-palestinos e contou com voto da delegação brasileira, ignora os laços dos judeus com seus locais religiosos mais sagrados, como o Monte do Templo e o Muro das Lamentações, na Cidade Velha de Jerusalém. Do ponto de vista israelense, a decisão é uma negação do vínculo milenar entre os judeus e a cidade de Jerusalém.

Alan Rick considera que a decisão da Unesco de não fazer referência expressa aos vínculos históricos do povo judeu com Jerusalém é um grande equívoco. Ele informou ao ministro Modi Ephraim, que esteve três dias antes da viagem com o ministro da Embaixada de Israel no Brasil, Itay Tagner. “Nos comprometemos em realizar uma audiência no Itamaraty com o ministro José Serra para pedir a revisão do voto brasileiro”, informou o republicano.

Texto: Mônica Donato / Ascom – deputado federal Alan Rick
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend