Alan Rick conhece novas tecnologias da indústria da Segurança de Israel

Republicano participou da 4ª Conferência Internacional “Israel Homeland Security and Cyber 2016”, de 14 a 17 de novembro, em Tel Aviv

Publicado em 23/11/2016 - 00:00

Alan Rick conhece novas tecnologias da indústria da Segurança de Israel
Agenda do republicano incluiu visitas ao Ministério de Relações Exteriores e ao Knesset – Parlamento Israelense

Tel Aviv (Israel) – Com o intuito de conhecer novas tecnologias para investir na Segurança Pública do Acre, o deputado republicano Alan Rick (PRB-AC) participou da 4ª Conferência Internacional “Israel Homeland Security and Cyber 2016”, de 14 a 17 de novembro, em Tel Aviv. O republicano cumpriu vasta agenda que contemplou desde palestras sobre o que há de mais moderno em tecnologias de segurança e inovação até visitas ao Ministério de Relações Exteriores e ao Knesset – Parlamento Israelense.

Alan Rick lembrou que investimento em Segurança Pública é uma prioridade absoluta do seu mandato. “Tivemos a oportunidade de conhecer o software da BriefCam – empresa especializada em monitoramento de grande porte e altamente qualificada na área de investigação. Ela tem como inovação a capacidade de resumir e compilar horas, dias ou meses de imagens captadas por câmeras de diferentes localizações da cidade. O software possui a capacidade de otimizar o tempo e a identificação nas investigações policiais. Entendemos como algo muito importante para o Acre e o Brasil’, disse o deputado.

O parlamentar republicano também visitou a Phantom Technologies – empresa especialista em bloqueio de celulares. “É uma tecnologia que realiza o bloqueio total para presídios dificultando fuga e vendas de drogas, além de realizar a interceptação de mensagens. Tem a possibilidade de aplicação em unidades militares, unidades policiais especiais e instalações governamentais. Um investimento de ponta que pode ajudar a resolver boa parte dos problemas de segurança do Brasil”, destacou.

Outro tema vivenciado na Missão Oficial foi na área da segurança aeroportuária. Para Alan Rick, os sistemas desenvolvidos em cooperação com as melhores empresas de segurança do planeta garantem a segurança do transporte de passageiros e de cargas num mundo cada vez mais vulnerável a ataques terroristas. “Em nossa visita ao aeroporto internacional Ben Gurion, entre Tel Aviv e Jerusalém, conhecemos o trabalho de controle e segurança da IAA – Israel Airports Authority (Autoridade de Aeroportos de Israel), órgão responsável pela operação, manutenção, segurança e desenvolvimento dos aeroportos internacionais e domésticos em Israel”.

Ao longo dos últimos 30 anos nenhum incidente envolvendo ataques a bomba ou crimes contra a vida foram registrados no Ben Gurion. Tal marca demonstra a eficiência do serviço de vigilância, controle e inteligência, aliada à alta tecnologia em sistemas de segurança existentes no aeroporto.

Participaram da comitiva os deputados Marcelo Aguiar (DEM-SP), Rômulo Gouveia (PSD-PB) e Celso Pansera (PMDB-RJ).

Saiba mais

O deputado Alan Rick destinou mais de R$ 5 milhões em emendas parlamentares para a aquisição de equipamentos para a polícia do Acre e a implantação do laboratório de análise da mancha criminal no Estado, em parceria com a UFAC; o Cerco Eletrônico, que é um grande investimento em vídeo-monitoramento inicialmente para Rio Branco e que futuramente será estendido para outros municípios.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend